F1 - Maria de Villota sofre acidente e luta pela vida


O carro da espanhola, no local onde aconteceu o acidente 
Começou de forma triste a participação da pilota Maria de Villota no mundo da Fórmula 1. Contratada como pilota de testes da Marussia, a espanhola de 32 anos sofreu um grave acidente durante sua primeira sessão de testes, que acontecia hoje, nas instalações do aeroporto de Duxford, na Inglaterra.


A Marussia realizava testes aerodinâmicos, acelerando em linha reta com Villota ao volante. No retorno da primeira volta rápida, o carro da espanhola acelerou de repente, chocando-se contra um dos caminhões da equipe. A pilota sofreu um forte impacto no capacete. Fontes da equipe afirmam que, apesar de ter ficado imóvel durante o resgate, Maria de Villota mexeu as mãos enquanto era transportada para a ambulância.

O aeroporto de Duxford e a pista de rolagem, a esquerda, onde aconteceu o acidente
Calcula-se que a, no momento do impacto, o carro estaria entre 30 e 40 milhas por hora, cerca de 50 e 65 km/h. De acordo com o site da revista inglesa 'Autosport',  o porta-voz do serviço de emergência, Gary Sanderson, que atendeu o acidente, afirmou que o estado de saúde da pilota é muito sério. "Uma mulher foi socorrida com ferimentos graves, com risco de morte, e, após o tratamento no local por paramédicos, ela foi levada rapidamente para o hospital Addenbrooke, para cuidados adicionais."

A equipe, ainda no local, após o resgate da espanhola
Maria de Villota, nascida em Madrid, em 1980, é uma pilota, filha de Emílio de Villota, que tentou disputar alguns GPs de Fórmula 1 no final dos anos 70. Em 15 tentativas de classificação, ele conseguiu largar em duas corridas. A filha já competiu em diversas categorias, como o WTCC e as 24 Horas de Daytona. Em 2011, começou a ter o nome falado na Fórmula 1, quando participou de algumas exibições pela Lotus. Em março de 2012, foi anunciada oficialmente como pilota de testes da Marussia F1 Team. Ela não pode ser colocada como pilota reserva, pois não tem a superlicença, indispensável para a pilotagem na Fórmula 1.


Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário